terça-feira, 2 de setembro de 2008

Soneto de Separação*

Já é fato que não te tenho só para mim,
Vislumbro meu fim, e este, sinto que está próximo,
Olho pra você, e meus olhos não dizem mais sim,
Destruo-me sem você, e isso para mim está ótimo,

A saudade já não dói e o carinho não transmite o amor,
Já consigo me arrepender de ter te dado àquela flor,
Ela foi o sinal da entrega, agora é o sinal da rendição,
Não consigo mais lutar, você virou minha maldição,

És pra mim agora o motivo de não viver, o laço perdido,
O que não tive de bom, o que não quero lembrar,
Já não me orgulho de ser o companheiro que tenho sido,

Tua presença já não é necessária, não preciso mais sofrer,
Hoje me orgulho de não precisar mais te amar,
Enfim, não sinto o menor remorso de não mais te querer.


*Em homenagem ao meu "poetinha" preferido, e ao soneto homônimo que considero um dos melhores que já li. Caso seja publicado, se chamará "Soneto de Homenagem ao fim"

Nenhum comentário: