sábado, 3 de março de 2007

Dias tristes, dias felizes, dias desastrosos, dias perfeitos.


Hoje não ia escrever, mais como um viciado em estado deplorável, que já não consegue ficar sem seu vicio, estou aqui de frente a esse computador espremendo minhas idéias tentando escrever algo de útil, espero que consiga.

Dias tristes, dias felizes, dias desastrosos, dias perfeitos.
A vida é uma constante mudança, para alguns ela é tão surpreendente que tudo de mais extraordinário que acontecer se torna rotina, e algo que seria rotineiro se transforma em extraordinário, esse vai e vem de sentimentos pode ser muito ruim dependendo de quem esta vivendo, pois para sobreviver a essas mudanças repentinas temos que estar no mínimo preparados, mais como se elas são rápidas e surpreendentes? Isso é o que torna a vida mais interessante, estar por cima e no outro não ter nem razão para viver, essa gangorra que vida cisma em nos fazer brincar nada mais é o constante aprendizado que temos que viver, para que mais tarde em problemas maiores sabermos nos safar sozinhos sem precisar de ajuda alguma, mesmo sendo muito difícil.
Tentar livrar as pessoas do sofrimento não adianta... pois não há como, mais cedo ou mais tarde algo ira acontecer, ninguém vive em uma arredoma forte o suficiente para não ser quebrada pelas adversidades da vida, nem o diamante mais resistente seria escudo suficiente, tentar privar as pessoas do sofrimento é impossível, inevitável e desaconselhável.
Porque desaconselhável? Vou dar um só motivo, você não estará pra sempre na companhia dessa pessoa, as pessoa infelizmente não duram pra sempre, e por isso não deixar que elas vivam para que aprendam a verdadeira arte de se livrar dos problemas chega a ser pior que o sofrimento que se quis evitar, pois nessa vida os momentos felizes são raros, já os que exigem sofrimento e desolação são inúmeros.
Por isso a máxima “viva e deixe viver” continua valendo mais do que nunca, não há razão para querer poupar ninguém, mesmo tentando com a melhor das intenções, desista, você não vai conseguir.

Nenhum comentário: