quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A necessidade dos inimigos

Amizades sinceras, verdadeiras e reais tornam a nossa vida completa, já disse isso em diversas outras oportunidades, e a vida a cada dia só me mostra que isso é a mais pura verdade, meus amigos só me trazem alegria e força pra superar o desafio diário que é viver.
Mais hoje eu não estou escrevendo sobre os amigos, vim para falar justamente do contrário, hoje venho discutir sobre os inimigos, isso mesmo esse texto é sobre esses seres “nefastos” que só atrapalham a nossa vida, pessoas “desprezíveis” e altamente “descartáveis” em nossa vida.
O que caracteriza um inimigo? Partindo do significado literal:
Inimigo: Que não é amigo, pessoa ou pais com quem se esta em guerra.
Um inimigo é um ser que não é nosso amigo, é isso que o dicionário diz, e isso é o significado mais obvio, mais o que ele não diz é que na maioria das vezes um amigo é um “ex amigo” uma pessoa que no passado nos foi de grande valia, já nos ajudou ou já foi muito importante para nós.
Existem também os casos isolados, casos em que nossos inimigos já nascem como tal, pessoas que são nossos concorrentes em algo importante, ou pessoas que “não vamos com a cara” ou até pessoas que não vão com a nossa cara, esses são os inimigos puros, que levam desvantagem contra a categoria anterior das inimizades, pois os “ex amigos” de certa forma nos conhecem, e com isso sabem de todos os pontos fracos, tornando-se muito perigosos.
Uma definição muito boa me foi dada certa vez por uma certa Professora doutora minha amiga, ela concluiu que em certos momentos, os inimigos acabam se tornando de muito mais serventia que os amigos, um exemplo, nas horas que necessitamos da solidão de um eremita, nessas horas os inimigos são a companhia perfeita, ou seja, companhia nenhuma, não atrapalham, não são inconvenientes, não tentam ajudar quando não queremos ajuda enfim, não vão nos incomodar. Uma prova que até os inimigos tem sua importância.

3 comentários:

GiselleXL disse...

e vc sabe né..

"a cada boa impressão q causamos, ganhamos um inimigo"

já dizia alguém ae importante q eu nao lembro o nome..

:]

Anônimo disse...

Pois é .....
Mas ainda é desagradável ficar cercada ou próxima desses seres asqueirosos. De boa? Não sei onde eles podem me fortalecer, é muita sugação de energia vampiresca. Tem horas que não concordo com Sun Tzun, não dá, falta-me paciência.

Belo Texto

Anônimo disse...

Desculpa
saiu como anônimo.
clicada na hora errada ........