terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Soneto Nº 46

Vejo a tua foto, o sentimento ainda lateja em minha alma,
semblante que era rotineiramente feliz, agora é pura tristeza,
Mesmo quando tudo a volta é sorriso, em mim não existe calma,
Todos mudam mais você mudou de mais, chega a ser avareza,

Antes o amor era maior que tudo, hoje é simplório e acanhado,
Ou será que eu só não consigo enxergar que ele tenha acabado,
O tempo lhe tirou de mim, e trouxe as minhas piores dores,
Na luta vã entre a saudade e a tristeza não existem vencedores,

Palavras não resolvem nada, mesmo que sejam sempre sinceras,
De ti, nem mentiras tenho, mereço e espero até atitudes austeras,
Mesmo em ti tendo achado tudo o que queria, virou tudo um devaneio,

Em minha eterna esperança vejo você e a tenho de volta, ainda creio,
O egoísmo não pode sufocar o amor, ele tem que ser maior que os medos,
A vida não é tão longa assim para deixá-lo correr no vão dos dedos.

Nenhum comentário: